Política de Trocas, Devoluções e Garantias

Devoluções ou trocas deverão ser informadas através de nossa Central de Atendimento.

O cliente terá 07 (sete) dias corridos, a contar a partir da data de recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para exercer o seu Direto de Arrependimento. O mesmo deverá ser feito de maneira expressa no prazo citado acima, através da nossa Central de Atendimento.

Neste caso, os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem apresentar qualquer indicio de uso, devolvidos com a Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. Lembrando que os produtos, deverão ser devolvidos sem violação de sua embalagem original e com selos e lacres intactos.

 

A devolução do produto, após manifestação do Direto de Arrependimento, será conduzida por nossa central de atendimento, sem qualquer custo por parte de nosso cliente. O cliente, devera se comprometer a nos devolver, após acordos estabelecidos no atendimento, no prazo de 7 dias corridos.

Diante da análise e aprovação do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão restituídos integralmente ao cliente. Esta analise será realizada pela Suntel e informada através de e-mail de cadastro.

Com o intuito de evitar devoluções de produtos por incompatibilidade, seja ela qual for, o cliente deverá analisar, antes da compra, todos os detalhes, informações técnicas, compatibilidade entre produtos, através das informações técnicas, que constam em nossas fichas técnicas, disponibilizadas nas páginas de produtos.

Não seremos obrigados a atender trocas ou devolução de qualquer produto, quando o Cliente não manifestar sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo de 7 (sete) dias, por meio de nossa Central de Atendimento. Aceitaremos tal manifestação, quando o cliente devolver o produto em embalagem original, sem avarias e com todos os componentes, acessórios e manuais que compõe cada produto.

Na entrega, o cliente ou terceiro que receber o produto, deverá imediatamente, verificar embalagem e suas condições, e caso seja identificado qualquer violação ou avaria, o produto deverá ser recusado e devolvido ao entregador. Caso o produto seja recebido mesmo com questões de avarias e violação identificadas, tais informações deverão ser anotadas na Nota Fiscal. Caso o cliente receba o produto e identifique embalagem danificadas, devera acionar a Suntel, através da Central de Atendimento, no máximo 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, relatando o ocorrido. Passando este prazo, é considerado aceito a entrega em perfeitas condições. Passando este prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a Suntel se dará o direito de não aceitar reclamações de avarias ou danificações na embalagem.

Quando a reclamação for aceita pela Suntel, nossa Central de Atendimento, fará todo o acompanhamento para resolução do problema, que poderá ser:

·         Enviar um produto igual ou superior ao cliente;

·         Estornar o valor pago;

Caso o produto esteja esgotado, poderemos sugerir ao Cliente a opção por credito no valor para compras futuras.

 

Produto em Desacordo com o Pedido

No ato do recebimento deverá haver uma minuciosa conferencia da embalagem com o descrito em Nota Fiscal, evitando assim, que o mesmo não atenda ao que efetivamente foi comprado. O cliente o ou terceiro que identificar tal discordância, deverá recusar o recebimento e notificar o problema através da nossa Central de Atendimento.

Caso o produto seja recebido e constate que não é o mesmo que adquirido e descrito em Nota Fiscal, o cliente se compromete a devolver o produto no mesmo estado que recebeu, a Suntel. Compromete-se ainda, a indenizar a Suntel, caso ocorra prejuízos ocasionados por má utilização, guarda inadequada, dados ao produto, direta ou indiretamente de sua ação ou omissão. A não devolução do produto acarretará o pagamento do valor do produto.

 

Garantia

A garantia dos produtos poderá variar de acordo com produtos adquiridos, tal prazo será informado na Nota Fiscal de compra.

A garantia não será concedida, nas seguintes condições:

·         Produtos não adquiridos em nossa loja virtual www.suntel.com.br

·         Produtos fora do prazo de garantia;

·         Instalação incorreta, defeito por manuseio inadequado;

·         Custos estipulados por assistência técnica para conserto do produto;

·         Uso inadequado, imprudência ou negligencia;




Perda de Garantia


Deixará de ter garantia a ocorrência de qualquer uma das situações mencionadas abaixo:

·         violação de selos de garantia, ou identificações do Fabricante;

·         violação, modificação ou troca de componentes realizados por pessoa não autorizada;

·         serviços executados diretamente pelo cliente sem a autorização do fabricante;

·         manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

·         uso de componentes/acessórios não originais aprovados pelo fabricante;

·         transporte de produtos realizados pelo cliente, que possam causar trepidações, quedas, calor ou excesso de peso sobre a embalagem;

·         danos físicos, amassados, arranhões, queimaduras, trincados, lascados, etc.

·         e quaisquer outras avarias que não sejam classificados com defeito de fabricação;

 

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade