Política de Trocas, Devoluções e Garantias
Devoluções ou trocas deverão ser
informadas através de nossa Central de Atendimento.
O cliente terá
07 (sete) dias corridos, a contar a partir da data de recebimento do produto,
conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para exercer o seu Direto
de Arrependimento. O mesmo deverá ser feito de maneira expressa no prazo citado
acima, através da nossa Central de Atendimento.
Neste caso, os
produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem apresentar qualquer
indicio de uso, devolvidos com a Nota Fiscal, manual e todos os seus
acessórios. Lembrando que os produtos, deverão ser devolvidos sem violação de
sua embalagem original e com selos e lacres intactos.
A devolução do produto, após manifestação
do Direto de Arrependimento, será conduzida por nossa central de atendimento,
sem qualquer custo por parte de nosso cliente. O cliente, devera se
comprometer a nos devolver, após acordos estabelecidos no atendimento, no prazo
de 7 dias corridos.
Diante da análise e aprovação do
Direito de Arrependimento, os valores devidos serão restituídos integralmente
ao cliente. Esta analise será realizada pela Suntel e informada através de
e-mail de cadastro.
Com o intuito de evitar
devoluções de produtos por incompatibilidade, seja ela qual for, o cliente
deverá analisar, antes da compra, todos os detalhes, informações técnicas,
compatibilidade entre produtos, através das informações técnicas, que constam
em nossas fichas técnicas, disponibilizadas nas páginas de produtos.
Não seremos obrigados a atender
trocas ou devolução de qualquer produto, quando o Cliente não manifestar sua
intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo de 7 (sete) dias,
por meio de nossa Central de Atendimento. Aceitaremos tal manifestação, quando
o cliente devolver o produto em embalagem original, sem avarias e com todos os
componentes, acessórios e manuais que compõe cada produto.
Na entrega, o cliente ou terceiro
que receber o produto, deverá imediatamente, verificar embalagem e suas
condições, e caso seja identificado qualquer violação ou avaria, o produto
deverá ser recusado e devolvido ao entregador. Caso o produto seja recebido mesmo
com questões de avarias e violação identificadas, tais informações deverão ser
anotadas na Nota Fiscal. Caso o cliente receba o produto e identifique
embalagem danificadas, devera acionar a Suntel, através da Central de
Atendimento, no máximo 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, relatando o
ocorrido. Passando este prazo, é considerado aceito a entrega em perfeitas
condições. Passando este prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a Suntel se dará
o direito de não aceitar reclamações de avarias ou danificações na embalagem.
Quando a reclamação for aceita pela Suntel, nossa Central de Atendimento, fará todo o acompanhamento para resolução do problema, que poderá ser:
·
Enviar um produto igual ou superior ao cliente;
·
Estornar o valor pago;
Caso o produto esteja esgotado, poderemos sugerir ao Cliente
a opção por credito no valor para compras futuras.
Produto em Desacordo com o Pedido
No ato do recebimento deverá
haver uma minuciosa conferencia da embalagem com o descrito em Nota Fiscal,
evitando assim, que o mesmo não atenda ao que efetivamente foi comprado. O
cliente o ou terceiro que identificar tal discordância, deverá recusar o
recebimento e notificar o problema através da nossa Central de Atendimento.
Caso o produto seja recebido e
constate que não é o mesmo que adquirido e descrito em Nota Fiscal, o cliente
se compromete a devolver o produto no mesmo estado que recebeu, a Suntel.
Compromete-se ainda, a indenizar a Suntel, caso ocorra prejuízos ocasionados
por má utilização, guarda inadequada, dados ao produto, direta ou indiretamente
de sua ação ou omissão. A não devolução do produto acarretará o pagamento do
valor do produto.
Garantia
A garantia dos produtos poderá variar de acordo com produtos
adquiridos, tal prazo será informado na Nota Fiscal de compra.
A garantia não será concedida, nas seguintes condições:
·
Produtos não adquiridos em nossa loja virtual www.suntel.com.br
·
Produtos fora do prazo de garantia;
·
Instalação incorreta, defeito por manuseio
inadequado;
·
Custos estipulados por assistência técnica para
conserto do produto;
·
Uso inadequado, imprudência ou negligencia;
Perda de Garantia
Deixará de ter garantia a ocorrência de qualquer uma das situações mencionadas
abaixo:
·
violação de selos de garantia, ou identificações
do Fabricante;
·
violação, modificação ou troca de componentes
realizados por pessoa não autorizada;
·
serviços executados diretamente pelo cliente sem
a autorização do fabricante;
·
manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
·
uso de componentes/acessórios não originais
aprovados pelo fabricante;
·
transporte de produtos realizados pelo cliente,
que possam causar trepidações, quedas, calor ou excesso de peso sobre a
embalagem;
·
danos físicos, amassados, arranhões,
queimaduras, trincados, lascados, etc.
·
e quaisquer outras avarias que não sejam
classificados com defeito de fabricação;